Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Hermano na III edição da Ação Solidária de Valorização à Pessoa Idosa


Preocupado com uma das suas causas políticas que pauta suas ações no parlamento, o deputado estadual Hermano Morais esteve na manhã deste sábado (26)  no Parque das Dunas, em Natal, participando da III edição da “Ação Solidária de Valorização à Pessoa Idosa”. O Conselho Municipal do Idoso, na presidência do advogado André Arruda e outras entidades, foram os grandes responsáveis por diversas atividades dedicadas a este público seleto.


Danças, apresentações culturais e musicais, dicas de saúde, aferimentos de pressão e glicose e práticas físicas foram algumas das ações desenvolvidas.
“Gostaria de parabenizar a todos que se dedicaram a este acontecimento no dia de hoje, incluindo o advogado e presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN), Romildo Martins, e as meninas do Centro de Atividades e Lazer e Melhor Idade (Calmi)”.
Como deputado estadual, Hermano apresentou o Projeto de Lei que institui outubro como o mês de Enfrentamento e Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa no Estado do Rio Grande do Norte. Além deste, também deu entrada na Assembleia Legislativa o PL que institui o Fundo Estadual da Pessoa Idosa no RN (FUNEPI). Este visa financiar programas e ações relativas a essa parcela da população potiguar.
De acordo com o projeto, os recursos seriam captados através de dotação orçamentária estadual, transferências por parte da União, Municípios e do próprio Estado, além das verbas provenientes de multas por desrespeito às leis de proteção à pessoa idosa.

Comentários