Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Veja quem são os candidatos que chamam mais atenção nas eleições suplementares em Ceará-Mirim


No município de Ceará-Mirim a disputa pela prefeitura, ao que tudo indica, será ferrenha e deverá ser definida voto a voto. São sete candidaturas, destas, apenas uma é liderada por uma mulher: a sindicalista Ana Célia, do PSTU, que também já foi candidata a senadora e a vereadora.
Os outros seis que disputam o pleito em Ceará-Mirim são: Gláucio Tavares (PSOL), Damião dos Santos (Patriota), Marcílio Dantas (PDT), Irmão Heriberto (Solidariedade), Júlio César (PSD) e Ronaldo Venâncio (PV).
Do ponto de vista ideológico, dois são de esquerda: Gláucio e Ana Célia. De centro esquerda, Irmão Heriberto, Marcílio Dantas e Ronaldo Venâncio.
De direita os outros dois candidatos. Júlio César (PSD), que além de contar com o apoio do PSL, no congresso nacional, seu partido apoia Bolsonaro. Damião dos Santos também é de direita.
A disputa deverá se concentrar em quatro nomes: Ronaldo Venâncio, Júlio César, Irmão Heriberto e Marcílio Dantas. Porém, os dois candidatos que deverão atrair mais a atenção do eleitorado de Ceará-Mirim, deverão ser Ronaldo Venâncio e Júlio César. Isso por que, enquanto a governadora Fátima apoia a candidatura de Ronaldo Venâncio e Renato Marins, o outro candidato, Júlio César, que tem como vice Baiá Mota, tem o apoio do ex-governador Robinson Faria. Essa polarização deverá dar o tom em toda a campanha.

Comentários