Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Câmara adverte vereador que cheirou calcinha e frustra pedidos de cassação



A Câmara de Vereadores de Bragança Paulista (a 90 km de São Paulo) resolveu aplicar uma advertência simples ao vereador Benedito Franco Bueno, conhecido como Ditinho do Asilo. O parlamentar, que é filiado ao PSC (Partido Social Cristão), foi flagrado, em junho, cheirando uma calcinha vermelha durante uma sessão ordinária remota com outros parlamentares.

Na sessão virtual, no momento em que os vereadores Fabiana Alessandri (PSD) e Quique Brown (PV) debatiam a necessidade do corte de eucaliptos na cidade, o parlamentar do PSC ergue a peça íntima, a aproxima do rosto e cheira. O vereador Maufid Doher (Podemos) tenta alertar o colega, mas, segundos depois, Ditinho vira a câmera — sem qualquer comentário, com o microfone desligado. A cena viralizou nas redes sociais. 

A decisão de adverti-lo, comunicada no último dia 17 pela Comissão de Ética do legislativo municipal, frustrou um abaixo-assinado com mais de mil assinaturas, coletadas até essa sexta-feira (4), que pedia a cassação do mandato do vereador.

Assista a cena acima

Fonte: Uol

Comentários