Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Chá de bebê com fogos de artifício provoca grande incêndio na Califórnia


Reprodução/Twitter @SanBernardinoNF
Um equipamento de pirotecnia usado em chá revelação de sexo de bebê no final de semana criou um incêndio de grandes proporções em El Dorado, na Califórnia, com mais de 7 mil acres queimados, um tamanho equivalente a quase 4 campos de futebol. Foi o que informou o Corpo de Bombeiros do Condado de San Bernardino, onde está o incêndio, cerca de 125 km a leste de Los Angeles.
Com a proporção do incêndio, o governador decretou estado de emergência em San Bernadino e os moradores da região foram aconselhados a evacuar a área. Outros 4 condados na Califórnia estão sob estado de emergência pelos incêndios e por conta das temperaturas extremas.
“O Departamento Florestal e de Incêndios da Califórnia relembra a população sobre a condição seca e que com o clima crítico dos incêndios, não é muito difícil começar um incêndio florestal”, disse a agência. “Os acusados de começarem incêndios por negligência ou atividade ilegal serão responsabilizados financeira e criminalmente”.
Nenhuma morte, ferido ou dano a propriedade foi registrado até agora. Mais de 500 pessoas estão tentando controlar o fogo e impedir que ele se espalhe mais.
Com informações de G1 e R7

Comentários