COVID: Número de óbitos no RN segue em queda, desta vez de 59%

De acordo com os dados do Consórcio de Veículos de Imprensa que acompanha os números da pandemia no Brasil, o Rio Grande do Norte segue sendo o estado que apresenta a maior redução no número de óbitos por Covid-19.
Os números apresentados na noite deste domingo (6) mostra uma queda de 59% na média diária de mortes causadas pelo coronavírus.
No último sábado (5), a redução foi de 60%. Já na sexta-feira (4), o índice de queda foi de 54% e na última quinta-feira, dia 3, o RN havia registrado queda de 48%.
Estes percentuais levam em conta a média de mortes nos últimos 7 dias em relação à média registrada nas duas semanas anteriores.
Apenas um Estado apresentou alta no número de mortes, o Amazonas. Nas últimas 24h foram 3 óbitos, e a subida no índice se deve a uma revisão no número de mortes ocorridas nos meses de abril e maio, segundo a secretaria de Saúde amazonense.
Subindo (1 estado): AM
Em estabilidade, ou seja, o número de mortes não caiu nem subiu significativamente (14 estados): PR, RS, ES, MG, SP, DF, GO, MS, MT, PA, RO, RR, TO e CE.
Em queda (12 estados): SC, RJ, AC, AP, AL, BA, MA, PB, PE, PI, RN e SE.

Postar um comentário

0 Comentários