Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Hermano requer a Fundação José Augusto a inclusão das demandas propostas pela União das Bandas de Música do RN

SINSP/RN

As bandas de música do Estado do Rio Grande do Norte vivem com dificuldades. Os recursos que chegam são insuficientes o que as fazem penar para subsistir; uma clara demonstração de que o poder público não consegue visualizar a importância cultural, musical e social, que as bandas oferecem, formando músicos e tirando centenas de jovens da condição de marginalidade.
Tais organizações, de singular importância, vêm sobrevivendo a demasiado tempo sem apoio material, financeiro e institucional por parte de sucessivos governos estaduais que, efetivamente, não criaram Políticas Públicas voltadas para este segmento tão relevante para a sociedade.
As bandas de música são parte integral da história dos municípios do nosso Estado. História viva, formando jovens não apenas para a música, mas para a vida.
Desta forma, o deputado estadual Hermano Morais (PSB) requer ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte e à Fundação José Augusto, a inclusão nas ações estaduais de cultura, a serem desenvolvidas com os recursos da Lei Aldir Blanc, das demandas propostas pela União das Bandas de Música do RN – UNIBAM/RN.

Comentários