Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616




O mundo está virando uma mentira

Foto reproduzida da internet

Fraude na Pandemia do Covid-19, fraude na eleição americana, suspeita de fraude na eleição do Bolsonaro (que pode ter ganhado no primeiro turno). O mundo tá virando uma mentira onde os que dizem a verdade são acusados de Fake News

Para a psicóloga Lenise Mota, existem os compulsivos por contar mentiras, também conhecidos como mitômanos, “Os casos estão relacionados a liberdade que o Brasil tem perante o mundo de que aqui se pode tudo”, afirma.

Ela explica que a compulsão é uma doença e se caracteriza em atos repetitivos ao longo da vida, os quais a pessoa não consegue controlar. 

De acordo com a também psicóloga Walquiria Pazeli, a principal causa é a necessidade de fugir da realidade e criar um mundo paralelo, sem os problemas que o aflige.

“Todo mundo mente em algum momento. Nós vivemos em uma cultura preconceituosa, onde as pessoas preferem mentir a assumir uma determinada situação. O grande problema é quando os mentirosos começam a acreditar no que inventam – aí sim é um caso de terapia para controlar o desenvolvimento da doença”, conclui Walquiria. 

Comentários