Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Após Governo do RN lançar campanha de vacinação contra a covid-19, João Câmara é o 1º município do Mato Grande a receber as 240 doses


Em menos de 24 horas após receber o primeiro lote de vacina contra a covid-19, enviada pelo Governo federal, em parceria com o ministério da saúde, o Governo do RN deu início ao processo de vacinação dos potiguares. Na manhã desta terça-feira (19) a governadora Fátima Bezerra coordenou o lançamento da campanha e participou da vacinação das oito primeiras pessoas no estado, em uma solenidade na Escola de Governo, em Natal.

João Câmara foi o 1º município da região do mato grande a receber as 240 doses da vacina Coronavac dentre os 26 municípios que estão sob a jurisdição da III Unidade Regional de Saúde Pública – URSAP.

Conforme a foto acima o prefeito Manoel Bernardo, e o secretário de saúde do município, Bruno Balinha receberam as vacinas na sede da III Regional da equipe Covid, em seguida, em comboio as vacinas foram levadas para o Centro de Especialidades Médicas do Município para posteriormente a equipe responsável iniciar a vacinação.

As 240 doses da vacina enviadas para João Câmara pelo Ministério da Saúde, destinam-se exclusivamente para os profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente da Covid-19.

O prefeito Manoel Bernardo e o secretário de saúde Balinha, demonstraram preocupação por o município ter recebido um número tão baixo de vacinas.

Durante o lançamento do processo de vacinação, o Governo do Estado assinou com os municípios termo de cessão de 1000 tablets para utilização nas mais de 700 salas de vacinação espalhadas pelo RN. O equipamento vai permitir a efetiva alimentação do sistema RN + Vacina. Ainda esta semana Fátima Bezerra vai tratar junto ao Ministério da Saúde sobre novas remessas da vacina. "Não descansaremos um só minuto enquanto toda população não for vacinada. Saúdo a ciência para vencermos a pandemia. O início da vacinação é momento de celebrar a vitória da vida, contra o negativismo", encerrou.

A importância dos municípios seguirem as recomendações da Sesap e do Ministério da Saúde na aplicação da vacina foi ressaltada pelo secretário de Estado da Saúde Pública, Cipriano Maia. "Todos os municípios são chamados à sua responsabilidade. E precisamos manter as medidas de proteção individual e coletiva, usar máscara, higienizar constantemente as mãos, evitar aglomerações e respeitar o distanciamento social", alertou o secretário.

Comentários