Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Trump ficará banido do Facebook e Instagram até posse de Biden, diz Zuckerberg

O Facebook e o Instagram estenderão o bloqueio das contas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por ao menos mais duas semanas, até que seja concluída a transição e Joe Biden assuma a presidência, anunciou Mark Zuckerberg nesta quinta-feira (7).

Em postagem no Facebook, o CEO da rede social disse acreditar que “os riscos de permitir que o presidente [Trump] continue a usar os serviços durante esse período são simplesmente grandes demais”.

Zuckerberg afirmou que os eventos em Washington, nos quais apoiadores de Trumo invadiram o prédio do Capitólio, "demonstram claramente que o presidente Donald Trump pretende usar seu tempo restante no cargo para minar a transição pacífica e legal de poder para seu sucessor eleito, Joe Biden".

"Sua decisão de usar a plataforma para tolerar, em vez de condenar, as ações de seus apoiadores no edifício do Capitólio, com razão perturbou as pessoas nos Estados Unidos e em todo o mundo (...) Nos últimos anos, permitimos que o presidente Trump usasse nossa plataforma de acordo com nossas próprias regras, às vezes removendo conteúdo ou rotulando suas postagens quando violavam nossas políticas", seguiu.

"Mas o contexto atual agora é fundamentalmente diferente, envolvendo o uso de nossa plataforma para incitar uma insurreição violenta contra um governo eleito democraticamente (...) Portanto, estamos estendendo o bloqueio que colocamos em suas contas do Facebook e Instagram indefinidamente e por pelo menos as próximas duas semanas até que a transição pacífica de poder seja concluída”, concluiu o CEO.

Ontem (6), o Twitter e o Snapchat também bloquearam temporariamente as contas do presidente enquanto tentavam reprimir suas alegações de que a eleição nos Estados Unidos foi fraudada.

Fonte: CNN


Comentários