Pular para o conteúdo principal

Câmara dos Deputados adia votação da taxa para super ricos


A Câmara dos Deputados adiou a votação do projeto de taxação de aplicações no exterior e dos super ricos. A expectativa era que fosse votado ainda hoje.

Como ainda não houve consenso entre os líderes partidários, a votação deve ficar para próxima semana.

Para a liderança do governo, o projeto está pronto e deve ser votado, mas a oposição que aguardar a volta do presidente da Câmara, Arthur Lira, de viagem ao exterior. Quem vem comandando a casa é o vice-presidente, deputado Marcos Pereira, do Republicanos de São Paulo.

A proposta propõe taxar aplicações financeiras no exterior feitas por meio de empresas e fundos conhecidos como offshores, localizados em paraísos fiscais.

Já a taxação de fundos exclusivos, conhecidos como fundos dos “super-ricos”, procura cobrar impostos periódicos dos fundos fechados, que só eram taxados em sua liquidação.

Com as medidas, o governo federal busca meios de compensar perdas de arrecadação. Com a ampliação do imposto de renda neste ano e a taxação dos super-ricos o governo estima arrecadar R$ 0 bilhões em 2024.

O relator do projeto, deputado Pedro Paulo, do PSD do Rio, ainda não definiu quais as alíquota seriam aplicadas em cada taxação.

Agencia Brasil

Comentários

Lapac Saúde João Câmara

Lapac Saúde João Câmara
3262-3478 - 99401-7616*

R.CRUZ Assessoria Contábil

R.CRUZ Assessoria Contábil
(84) 3262-4059 - (84) 99417-1619