Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Anatel deixa operadoras de telefonia de prontidão para retirar ‘X’ do ar, em caso de ordem judicial

Interlocutores do ministro do Supremo Alexandre de Moraes procuraram na manhã deste domingo (7) a presidência da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) pedindo informações sobre quais os procedimentos para tirar do ar o X (antigo Twitter). A informação é da coluna de Andreza Matais, no UOL.

Segundo a colunista, o presidente da Anatel, Carlos Baigorri, já acionou as principais operadoras de telefonia para que fiquem de prontidão caso venha uma ordem judicial nesse sentido seja cumprida imediatamente.

Para que o ‘X’ seja retirado do ar no Brasil é preciso de uma ordem judicial. A partir disso, são as operadoras que fazem o bloqueio.

LEIA MAIS: VÍDEO: Musk endossa post de jornalista norte-americano que chama Moraes de ‘totalitário’ e ‘tirano’

LEIA TAMBÉM: PANCADA: Elon Musk diz que Moraes “traiu descaradamente a Constituição e o povo do Brasil e deveria renunciar”

O movimento ocorre depois de o empresário Elon Musk ter postado na conta do ministro Alexandre de Moraes questionamentos sobre decisões judiciais no Brasil que determinam a retirada de posts no X.

“Esse juiz tem traído repetidamente e descaradamente a constituição e o povo do Brasil”, escreveu. “Ele deve renunciar ou ser alvo de um impeachment”, postou Musk, dono da rede social X.

Coluna de Andreza Matais, no UOL

Comentários