Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Hospital Santa Catarina abre 8 novos leitos para assistência neonatal


O Hospital Dr. José Bezerra, mais conhecido como Hospital Santa Catarina, inaugurou a nova Unidade de Cuidados Intermediários Convencional (Ucinco). O espaço conta com oito leitos para assegurar aos bebês e as mães um atendimento de qualidade no início da vida.

A nova unidade é fruto de um trabalho articulado entre a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), a direção da unidade e diversas áreas técnicas.

Para disponibilizar os leitos, foi feito um investimento na contratação e qualificação da equipe, incluindo novos médicos pediatras e profissionais de enfermagem, que começaram a atender as crianças neste final de semana na Ucinco do Hospital Santa Catarina.

“A população ganha com esses novos leitos, pois um setor de cuidados intermediários possibilita um maior giro de leitos críticos neonatais e, consequentemente, mais bebês têm seu direito aos cuidados pela vida assegurado”, destacou o diretor geral do hospital, Carlos Leão.

O número total de leitos, com a chegada dos 8 novos, passou para 40, tendo ainda mais 35 no alojamento conjunto (enfermaria de binômio – mãe/bebê).

Comentários