Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


São Miguel do Gostoso e Touros recebem o Rally RN 1500

 

As praias mais desejadas do Litoral Norte do RN são o ponto de partida para a segunda maior prova de rally cross-country do Brasil. O Rally RN 1500 atracou nesta segunda-feira, 15 de abril, no Condomínio Vela Santo Cristo, localizado na divisa de São Miguel do Gostoso e Touros, onde permanece até o dia 17, partindo rumo a Guamaré.

São Miguel do Gostoso é um paraíso de ventos e beleza natural, com extensos trechos de areia, dunas imponentes e formações rochosas únicas. Já a praia de Touros, ideal para quem busca descanso e tranquilidade, fica exatamente na esquina da América do Sul, e essa posição estratégica proporciona a contemplação de um dos pores do sol mais bonitos do Brasil.

Essa combinação de belezas naturais e experiências únicas tornam São Miguel do Gostoso e Touros cenários ideais para dar início ao Rally RN 1500, prometendo uma largada emocionante e cheia de adrenalina.

A passagem do evento pelas cidades promete agregar ainda mais emoção e movimento à atmosfera local. No dia 15 de abril, aconteceu as vistorias das Confederações Brasileiras de Automobilismo (CBA) e Motociclismo (CBM), no Residencial Ibitu, seguidas pelos shakedowns e prólogo no dia 16 de abril. A partir do dia 17, tem início a primeira etapa do Rally, com saída de São Miguel e destino a Guamaré, em um trecho especial conhecido como “Rota das Navegações”.

Promovendo a interiorização do turismo e gerando renda em diversos setores da economia, o Rally RN 1500 tornou-se uma importante ferramenta de divulgação do Rio Grande do Norte. Nesse contexto, Kleber Tinoco, organizador do evento, enfatiza: “São Miguel do Gostoso e Touros foram escolhidas como as cidades da largada porque são simplesmente destinos sensacionais, paradisíacos e lindos. Suas praias encantadoras e ventos perfeitos cativam os competidores desde o primeiro momento. Além disso, o Condomínio Vela Santo Cristo abraçou o nosso evento e se tornou uma verdadeira casa para o RN 1500”.

Com aproximadamente 50 equipes, 200 competidores e quase 900 pessoas envolvidas, o Rally RN 1500 promete movimentar e impactar positivamente a cidade, fortalecendo ainda mais sua posição como um dos destinos mais atrativos do Nordeste brasileiro.

“Estamos extremamente felizes em receber o Rally RN 1500 em São Miguel do Gostoso. Os hoteleiros, donos de bares e restaurantes estão com uma grande expectativa, pois sabem que o evento trará uma movimentação positiva para nossa cidade e para nossos negócios”, comentou a secretária de turismo de São Miguel do Gostoso, Janielle Linhares.

Para a secretária de turismo de Touros, Ana Matilde, receber o Rally RN 1500 é uma oportunidade única. “Touros é a terra do descobrimento do Brasil em algumas teorias históricas, e a realização do Rally RN 1500 em nossa cidade é um marco para o turismo local. Estamos extremamente entusiasmados em receber esse evento emocionante, pois sabemos que ele não apenas atrai a atenção dos apaixonados por rally, mas também colocará nossa cidade no mapa nacional e internacional do turismo. É uma oportunidade única de mostrar ao mundo todas as belezas naturais e atrativos que Touros tem a oferecer”.

Comentários