Nesta sexta-feira (25), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) elevou o tom contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ao sugerir sua “internação compulsória”. A declaração foi feita em publicação nas redes sociais, onde o parlamentar comentou o processo no qual seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), é réu por tentativa de golpe de Estado.
“Ele [Moraes] não está nas suas faculdades mentais normais. Está obcecado por Bolsonaro. Parece um viciado em crack, atropela a Constituição para atingir o objetivo de prender meu pai”, afirmou Flávio, classificando o julgamento como “um linchamento” e “perseguição política”.
O senador também afirmou que, “independente de quem for o candidato”, a direita voltará ao poder em 2027, expressando desejo de que o retorno ocorra com Jair Bolsonaro como protagonista.
Na quarta-feira (23), Flávio protocolou um pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes no Senado. No documento, acusa o ministro de agir com parcialidade, violar a Constituição e instrumentalizar o Judiciário para perseguir politicamente membros da família Bolsonaro. O parlamentar cita medidas cautelares contra o ex-presidente e o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) como exemplos de abuso de autoridade.
A ação e as declarações de Flávio acirram ainda mais o embate entre o bolsonarismo e o STF, num momento em que o Judiciário se prepara para julgar episódios ligados aos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.
0 Antagonista