Em entrevista exclusiva ao jornalista Jasão, a prefeita de João Câmara, Aize Bezerra, respondeu com firmeza às críticas feitas pelo vereador Silvano Carlos durante a última sessão da Câmara Municipal. Na ocasião, o parlamentar afirmou que a gestão atual parecia não ter planejamento financeiro, referindo-se à não antecipação da primeira parcela do 13º salário dos servidores.
Aize classificou a fala como “desonesta até com ele mesmo” e questionou o silêncio do vereador em situações semelhantes durante a gestão do seu ex prefeito, da qual o vereador é aliado. “É uma fala mal-intencionada. Se ele acha que planejamento é atrasar salário por quatro meses, como ocorria antes, então ele está muito equivocado”, afirmou.
A prefeita também destacou avanços financeiros da gestão, como o pagamento rigorosamente em dia dos servidores efetivos, comissionados e contratados, reajustes salariais não feitos pela administração anterior, quitação de dívidas herdadas superiores a R$ 4 milhões e a retomada de obras e serviços como o Hospital da Visão e a construção de um novo laboratório.
Aize ainda prestou solidariedade à secretária de Finanças, Ana Carolina, e defendeu que sua gestão tem feito um planejamento “responsável, sério e com resultados visíveis”.
“É preciso ter noção quando se representa o povo. Hoje, até quem critica a gestão acaba sendo criticado pela própria população, que reconhece os avanços. O vereador foi ingrato ou desonesto até com ele mesmo”, concluiu.