O secretário estadual da Fazenda e pré-candidato ao governo do estado, Cadu Xavier (PT), concedeu entrevista ao programa Repórter 98, no início da noite desta segunda-feira (2).
Em tom descontraído, logo de início, Cadu respondeu a uma pergunta sobre se tem vergonha de participar de eventos como o Axé Natal, realizado no último fim de semana na capital.
"Eu teria vergonha se a Polícia Federal estivesse na minha casa; mas brincar e estar nas ruas com as pessoas é, para mim, uma grande alegria. Foi muito bacana", afirmou o secretário.
Logo em seguida, Cadu destacou a Operação Mederi, da Polícia Federal, deflagrada no dia 27 de janeiro. Entre os alvos da investigação está o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra.
Segundo o pré-candidato, é preciso pontuar que uma operação desse porte resulta de investigações de órgãos de controle, como a Controladoria-Geral da União (CGU) e a própria PF, sendo sempre autorizada pelo Poder Judiciário.
Ainda sobre o tema, o secretário ressaltou que o prefeito tem o direito de se defender, mas precisa fornecer explicações claras à sociedade. "É algo muito sério e deve ser investigado. Mais do que alegar perseguição política, ele precisa explicar o que aconteceu", declarou.
Cadu Xavier também defendeu o legado da governadora Fátima Bezerra, afirmando que compartilha valores semelhantes aos da gestora.
"Manteremos os avanços na segurança pública e na competitividade. Eu conduzo a política tributária e, antigamente, era comum vermos notícias de empresas deixando o estado. Isso não acontece mais, pois o governo garantiu competitividade para manter os empregos aqui", argumentou o secretário.
Comentários
Postar um comentário