O suspeito Luiz Phillipi Machado de Moraes Mourão, apontado como “Sicário” do banqueiro Daniel Vorcaro, tentou suicídio nesta quarta-feira (4/3) na cela da Superintendência da Polícia Federal em Minas Gerais. Ele foi socorrido e levado para a rede hospitalar. Os médicos abriram protocolo de morte cerebral. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, Luiz Phillipi segue internado no Centro de Terapia Intensiva do Hospital João 23, em Belo Horizonte.



A Polícia Federal não confirma as notícias divulgadas na imprensa que apontam a morte do custodiado. Luiz Phillipi havia sido preso na manhã desta quarta-feira. De acordo com a investigação, ele mantinha relação direta com Daniel Vorcaro, dono do Banco Master. Conhecido como “Sicário”, ele seria responsável por obter informações sigilosas, monitorar pessoas e pressionar ou intimidar ex-empregados de Vorcaro e também jornalistas.
A Polícia Federal informou que Luiz Phillipi atentou contra a própria vida enquanto estava sob custódia. Os agentes prestaram socorro, fizeram manobras de reanimação e acionaram o Samu, que o levou para um hospital da capital mineira.
A PF disse que comunicou o caso ao gabinete do ministro André Mendonça, relator do processo no Supremo Tribunal Federal, e que vai entregar todos os registros em vídeo. Também será aberto um procedimento para apurar as circunstâncias do ocorrido.
Radio Agencia
Comentários
Postar um comentário