Os terremotos que atingiram a Venezuela completam uma semana nesta quarta-feira (1º), enquanto equipes de resgate seguem em busca de milhares de desaparecidos. O número de mortes já ultrapassa 1.900, segundo o governo venezuelano, e os danos foram estimados em US$ 6,7 bilhões (cerca de R$ 34,5 bilhões).
A ONU (Organização das Nações Unidas) afirma que mais de 50 mil pessoas seguem desaparecidas e 1,8 milhão, incluindo 680 mil crianças, estão precisando de assistência humanitária após a tragédia.
Entre as preocupações da organização estão a escassez de alimentos e o risco de surtos de doenças. Com hospitais danificados e profissionais de saúde sobrecarregados pelo número de feridos, a disseminação de enfermidades infecciosas tende a aumentar.
R7
Comentários
Postar um comentário