Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Ex-prefeito Ribamar Leite Denuncia: DENISE ARTICULA DEMISSÃO DE JOSINARA DO HOSPITAL REGIONAL DE JOÃO CÂMARA

A ex-diretora do Hospital Regional de João Câmara, conhecida por doutora Denise, atualmente exercendo as funções de Secretária Adjunta da Secretaria de Saúde do Estado do RN, estar articulando a saída de Josinara Leite, filha de Gorete Leite, das funções de Diretora Regional do Hospital. Segundo comentários de bastidores e de pessoas certas que ouviram da ex-diretora, afirmam que esta tem dito reiteiradas vezes, que "só descança quando tirar Josinara do hospital" e para isso já fez várias gestões nesse sentido, tanto junto a atual Secretária de Saúde, como junto ao Secretário de Governo Júlio Cesar.
Júlio César é da cidade de Ceará Mirim e candidato a Prefeito daquele município e como Julio tem boas relações com o Governador, Denise pediu ao mesmo que indicasse um nome para substituir Josinara. Com esse pedido a Julio Cesar, que já teria indicado o nome de uma Assistente Social, Denise espera que o Governador Robson Farias não desmanche a demissão de Josinara, pois, nesse caso, o Governador não ira prejudicar a campanha de Julio Cezar em Ceará Mirim.
Depois que Denise assumiu as novas funções na Secretaria de Saúde, vários médicos já foram chamados de volta para outros hospitais, deixando o hospital de João Câmara descoberto, além de terem retirado vários exames de ultrassonografia. Se se confirmar a saída de Josinara e assumir a pessoa indicada por Júlio Cezar, Denise estaria prometendo, junto a nova Secretária de Saúde, oferecer condições para melhorar o atendimento do hospital regional.
Em que pese a vontade da Senhora Denise em lutar pela demissão de Josinara, por uma questão pessoal contra Gorete Leite, obsrva-se que esse mecanismo político não estar construindo o governo de Robsom Farias, mas, pelo contrário, estar contribuindo para desarticular a política adminsitrativa do governo, pois, mesmo que tenha fruttos no presente, no futuro poderá ficar difícil para jutnar as pedras, além do fato de outras lideranças políticas, ao perceberem que os compromissos políticos do governador são desmanchados por simples articulação de seus servidores, depois de eleito, poderão ficar cismados com a palavra do governador.
Então, se a Secretaria de Saúde tem como oferecer condições para o hospital regional funcionar melhor, por que não oferece enquanto Josinara é diretora? Esse mecanismo de substimar Josinara para prejudicá-la e depois oferecer condições melhores de trablho ao próximo gestor que assumir, só prejudica a população, as pessoas que procuram o hospital para serem atendidas e essas pessoas são os mais pobres, os mais humildes e necessitados, inclusive as urgências. Esse tipo de política da humilhação tem que acabar e o povo não pode mais aceitar esse estilo miserável. O governador precisa abrir os olhos com esse tipo de asessor. Assessor que desagrega valores no presente e que no futuro não tem condições de agregar novos valores ao governo, estar contribuindo para a destruição política e administrativa do governante..

Comentários