Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Sobe para 28 o número de mortos após atentado em aeroporto em Istambul

Três explosões deixaram ao menos 28 pessoas mortas e 60 feridas nesta terça-feira (28), no aeroporto de Ataruk, em Istambul, na Turquia. Entre os feridos, seis estão em estado grave. As informações foram confirmadas pelo governador de Istambul, Vasip Sahin.
Segundo o ministro da Justiça turco, Bekir Bozdağ, trata-se de um atentado terrorista. “Um terrorista abriu fogo na entrada internacional do terminal com uma AK-47 e depois se explodiu”, contou o ministro.
De acordo com informações da rede americana CNN, três homens-bomba realizaram o ataque e foram mortos em seguida pela polícia local.
Ainda de acordo com a CNN, as explosões foram coordenadas, mas não se sabe ao certo em que área do aeroporto elas ocorreram. Uma delas possivelmente ocorreu na área de embarques internacionais, enquanto uma segunda teria ocorrido na entrada do aeroporto. Testemunhas ouvidas pela rede de televisão afirmaram ter escutado tiros vindos de um dos carros parados no estacionamento do aeroporto.
Ainda não há informações sobre a autoria dos ataques, mas investigações iniciais da polícia turca indicam que o Estado Islâmico pode estar por trás dos eventos. Além da ameaça jihadista, a Turquia tem sido alvo de ameças do grupo separatista PKK. No ano passado, dois atentados suicidas atribuídos ao EI ocorreram em áreas turísticas de Istambul. Em março, um homem-bomba matou quatro turistas estrangeiros em um centro comercial da cidade. Em janeiro, outro atentado matou 12 turistas alemães no centro histórico da capital.
Segundo a agência de notíficas oficial turca, Anadolu, o aeroporto – que é o maior do país – foi temporariamente fechado. O aeroporto de Istambul é o principal da Turquia e serve como ponto de conexão para Cáucaso, Norte da África, Leste Europeu e Oriente Médio.
Um dos voos que pousaram na noite desta quarta-feira pouco após os ataques no aeroporto havia decolado de São Paulo. O voo TK16, da Turkish Airlines, posou no terminal às 21h54 (horário local), quatro minutos após as autoridades confirmarem os atentados. Ainda não se tem informações sobre os passageiros.
IG

Comentários