Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Atividades no Médio Oeste iniciam semana de Hermano Morais.


Nos últimos dois dias o deputado estadual Hermano Morais (MDB) foi até a região do Médio Oeste para uma série de atividades que considera importante como bandeira de seu mandato.

Em Severiano Melo, o deputado iniciou a semana com entrevista na Rádio Bom Lugar FM. Como não poderia ser diferente, Hermano falou de sua atuação a frente da cajucultura.

No âmbito da Assembleia Legislativa do RN, o parlamentar realizou audiências públicas como forma de dar conhecimento a importância a causa e necessidade de revitalização da produção, teve um projeto de sua autoria e que foi sancionado pelo governo no que concerne na destinação de 5% de produtos originários do caju na merenda escolar e destinou emenda para compra de mudas.

Além disso, Hermano foi incentivador da criação e este junto da criação e primeira reunião da Câmara Técnica da Cajucultura (TECCAJU). O vereador Diogo Biá e o agricultor e advogado Elano Gomes também participaram da entrevista.

Logo depois, o grupo realizou uma visita a Neto Melo, pai de Naelson, secretário de agricultura de Severiano Melo. O patriarca já foi prefeito e é neto de Severiano Melo, este que deu nome ao município. Neto Melo também já foi prefeito da cidade.

A estada no município citado finalizou-se com ida a propriedade rural do Sr.Zé Biá, um dos maiores produtores de caju do estado. Ele é avô do vereador Diogo Biá.

Um dia antes, Hermano esteve em Apodi, onde participou da procissão seguida de missa em alusão a São João Batista, padroeiro do município. A missa foi celebrada pelo padre Chagas.

O deputado também é autor de um Projeto de Lei que regulamenta as práticas do Turismo Religioso, atividade rica e recomendada no interior do Rio Grande do Norte pela tamanha diversificação de crenças e grandes festa ao redor do estado, gerando renda às pessoas que se dedicam o ano inteiro em cadeia com o setor.

Comentários