Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Maníaco da seringa em Caicó? Hospital atende 14 foliões atacados com agulhas

Ao total, aproximadamente 20 pessoas procuraram atendimento por possíveis ataques com agulhas, mas nem todas quiseram a medicação devido aos possíveis efeitos colaterais – a folia em primeiro lugar.
Segundo a Polícia Civil, nenhuma das vítimas atendidas no hospital prestou qualquer tipo de queixa.
O Maníaco da Seringa, Já existem alguns casos no Brasil desse maníaco que anos atrás não passava de lenda. No Ceará um louco saiu furando mulheres com uma seringa, mas ele – para a sorte de todos – não tinha o vírus da AIDS.
Em São Paulo, Rio de Janeiro e na Bahia também houveram vários casos, mas ninguém ficou contaminado com a doença.
Ano passado (2018), durante as festividades do São João de Campina Grande, 34 pessoas relataram ataques com um objeto que lembrava uma seringa.
Nota da Prefeitura:
“Município de Caicó vem através desse comunicado fazer um alerta aos foliões sobre práticas delituosas no circuito do carnaval.
O Município de Caicó, através da organização do Carnaval de Caicó 2019 alerta à população sobre algumas práticas delituosas que ocorreram no Corredor da Folia, no sábado (02), onde duas mulheres foram feridas com agulha em seringa.
De acordo com Vanessa Dias de Araújo Barreto – Diretora Administrativa do Hospital Regional, as vítimas procuraram o atendimento no hospital e foi iniciada a profilaxia pós exposição, que é uma medida de prevenção de urgência à exposição pelo HIV, hepatites virais e outras infecções sexualmente transmissíveis. Foram feitos também os testes rápidos para essas mesmas doenças e as pacientes foram encaminhadas para o serviço de assistência especializada do município, para posterior acompanhamento com infectologista e repetição de exames.
O Município de Caicó informa ainda que os órgãos de segurança estão cientes do ocorrido e irão trabalhar neste domingo (03) ostensivamente para que essa prática criminosa seja inibida.”
Com informações do G1/RN e do portal OP9

Comentários