Pular para o conteúdo principal

João Câmara: Agricultores participam de curso relacionado a cultura do sisal para revitalização da plantação

Teve início nesta quarta-feira(28) e segue amanhã no Assentamento Boa Sorte, zona rural do município de João Câmara, um curso relacionado a cultura do sisal objetivando a revitalização da plantação que durante muitos anos foi a base da economia do município gerando emprego e renda para os trabalhadores e trabalhadoras rurais. O referido curso está sendo ministrado pela EMBRAPA.
“São sonhos que estão se tornando realidade para o desenvolvimento da agricultura familiar. Sabemos que não será fácil o desafio de regatar a cultura do sisal no nosso município, cultura esta adormecida por falta de apoio dos governos, mas que agora surge uma luz no fim de túnel graças a uma parceria de órgãos como a prefeitura municipal através da Secretaria Municipal de Agricultura; Sindicato Rural, Governo do Estado, Embrapa, Emparn, Banco do Nordeste e  Emater”. Destacou o vereador Renda.
A ideia de se lutar pela revitalização da cultural do sisal partiu do Mandato Popular do vereador Renda e endossada por diversos órgãos e instituições.  “Quando vejo os agricultores acreditando neste desafio, fico feliz de estar fazendo meu trabalho e lutando por dias melhores voltado para o desenvolvimento da Agricultura Familiar, seja através do Sisal, na Apicultura ou na recuperação da Cajucultura do Município de João Câmara, sempre acreditarmos por melhores dias para nossa Gente”, disse o vereador entusiasmado com mais um passo importante dado para a revitalização da cultura do sisal. Por Assis Silva

Comentários

Lapac Saúde João Câmara

Lapac Saúde João Câmara
3262-3478 - 99401-7616*

R.CRUZ Assessoria Contábil

R.CRUZ Assessoria Contábil
(84) 3262-4059 - (84) 99417-1619