quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Ministério Público e Polícia Civil firmam parceria para concluir inquéritos da Força Nacional em Ceará-Mirim

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da 4ª Promotoria de Justiça da comarca de Ceará-Mirim, firmou uma parceria com a Polícia Civil para realizar uma força-tarefa que promova a conclusão de 55 inquéritos policiais não finalizados pela Força Nacional. A expectativa é de que em três meses as investigações sejam finalizadas.
Os inquéritos estavam de posse do MPRN e foram entregues oficialmente à Polícia Civil, que dará andamento ao trabalho de acompanhamento de todos os casos, tendo uma equipe destacada exclusivamente para essa análise e prosseguimento dessas investigações.
A Força Nacional atuou no município de Ceará-Mirim de fevereiro de 2017 a março de 2019, devido ao alto número de homicídios registrados na comarca. “Com a atuação, houve uma redução drástica em toda a região desse tipo de crime. No entanto, quando o patamar de criminalidade foi reduzido e a Força Nacional foi retirada da região, ficaram essas 55 investigações sem conclusão”, explicou a promotora de Justiça Kariny Gonçalves Fonseca.

Nenhum comentário:

Compartilhamentos