Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Nove praias de Natal e região estão impróprias para banho

O Boletim de Balneabilidade do programa Água Azul, divulgado nesta sexta-feira (28), aponta que nove praias de Natal e da Região Metropolitana estão impróprias para banho neste fim de semana. Ao todo, 33 pontos foram analisados pelo projeto.
Segundo o boletim, estão impróprios para banho a Foz do Rio Pirangi, em Nisia Floresta; o balneário do Rio Pium, em Parnamirim; o Rio Pium próximo à localidade da ponte nova, em Parnamirim; a Praia de Ponta Negra, no final do calçadão, em Natal; a praia da Via Costeira, na Cacimba do Boi, em Natal; a Praia da Redinha, peto do encontro com o Rio Potengi, em Natal; a Praia de Areia Preta, próximo à Praça da Jangada, em Natal; a Praia do Meio, nas proximidades da estátua de Iemanjá, em Natal; e a Praia do Forte, também em Natal.
A análise é classificada com base na quantidade de coliformes fecais encontrados na água das praias monitoradas e de acordo com o estabelecido em uma resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).
O boletim Programa Azul é feito em parceria pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern).

Comentários