Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Vila Olímpica de Macaíba será Centro Nacional de desenvolvimento do Atletismo

Vila Olímpica de Macaíba será Centro Nacional de desenvolvimento do Atletismo

A Vila Olímpica de Macaíba será um centro para o desenvolvimento do atletismo reconhecido pelo Sistema Nacional de Treinamento da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo). O projeto "Atletismo Macaibense 2.0", criado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) da Prefeitura, que estabelece a instalação do centro, foi aprovado pelo Sistema neste mês de fevereiro de  2020.

O projeto é semelhante ao que é desenvolvido no Centro de Excelência Caixa-Jovem Promessa da Ginástica, em parceria com a Caixa Econômica Federal e que atende mais de 200 crianças em Macaíba. Uma parceria entre a Caixa e a CBAt será desenvolvida, com foco na captação e desenvolvimento de jovens talentos.

Com essa ação, a Vila sediará clínicas itinerantes da Confederação e receberá kit de material esportivo; atendimento dos atletas pela equipe multidisciplinar do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo; estágio de atletas e treinadores no Centro Nacional no estado de São Paulo; os profissionais do complexo poliesportivo terão participação garantida nos campings e clínicas no Centro Nacional, sediado em Bragança Paulista, com custos pagos pela Confederação entre outros benefícios.




Fonte: Portal Grande Ponto

Comentários