Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Bandidos invadem almoxarifado da Secretaria de Saúde do RN e roubam armas e coletes de vigilantes

Três bandidos invadiram no início da tarde desta segunda-feira (9) o almoxarifado central da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e roubaram as armas, os coletes à prova de bala e os celulares dos três vigilantes que faziam a segurança do prédio no horário.
De acordo com o 9º Batalhão da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 12h30. O almoxarifado fica na Avenida Capitão Mor Gouveia, na Zona Oeste de Natal.
O diretor de comunicação do Sindicato Intermunicipal de Vigilantes do RN (Sindesegur), Josenilton Nascimento, explicou que os bandidos chegaram a usar um funcionário do local como escudo. “O vigilante de trás, da guarita, foi rendido por três homens. Eles seguiram e na frente do depósito renderam um ASG (Auxiliar de Serviço Gerais), que fizeram de escudo para roubarem os outros dois vigilantes”, disse.
Segundo ele, o local tem diversos problemas estruturais que dificultam o trabalho da segurança. “Não tem a mínima condição de trabalho. O matagal está muito alto e tem muitos carros sucateados, que podem servir para os criminosos se esconderem durante vários dias. O depósito está abandonado”, falou.
Em nota, a Sesap disse que o depósito não está abandonado e que conta com oito vigilantes diariamente. A pasta falou ainda que “está programada uma limpeza no local, em função da vegetação ter crescido, devido às chuvas”. A empresa responsável pela segurança registrou o caso na polícia, que será investigado.
De acordo com a Sesap, a empresa está prestando assistência psicológica aos funcionários e “fará treinamento com os protocolos de segurança junto a eles, visando a evitar novas ocorrências”. A Sesap falou ainda que que receberá um “relatório circunstanciado para a devida apuração pelo setor de gerenciamento de contratos”.
G1-RN

Comentários