Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


MACAU: Secretaria de Saúde implantará barreira sanitária na entrada da cidade


A partir desta terça-feira (24), a entrada da cidade de Macau receberá uma barreira sanitária. A secretaria de Saúde do Município estará coordenando as ações que contarão com a participação da Polícia Militar e da Guarda Municipal e do Departamento Municipal de Trânsito.
No início da amanhã todos os agentes envolvidos estarão na localidade de Macauzinho (Salinópolis) para implantar a Barreira Sanitária que tem o objetivo de tentar barrar a entrada na cidade de pessoas com sintomas do novo coronavírus. Para a secretária municipal de Saúde, Sâmia Morais, “todos os esforços são válidos para evitar a propagação do COVID-19. Nessa operação, técnicos da saúde, recebendo o apoio da Polícia Militar, da Guarda Municipal e do DEMUT vão estar utilizando equipamentos digitais para medir a temperatura dos passageiros à distância, detectando, assim, pessoas com sinais de febre”.
Agentes de segurança estarão no Mercado Modelo
A Polícia Militar e a Guarda Municipal também estarão nas imediações do Mercado Modelo oferecendo garantias para o cumprimento do decreto municipal que autoriza o fechamento daquele local entre 24 e 31 de março.
A medida foi tomada para evitar aglomeração de pessoas, garantindo o cumprimento da mais importante forma de conter a contaminação com o COVID-19, o isolamento social e a permanência da população em casa.

Comentários