GOVERNO DO RN ANUNCIA RETÔRNO PRESENCIAL ÀS AULAS EM FEVEREIRO DE 2021.


A Secretaria Estadual de Educação e Cultura (Seec) definiu nesta quinta-feira 22 as regras para o término das atividades curriculares do ano letivo de 2020. O órgão gestor da Educação potiguar definiu que a retomada das aulas presenciais a partir do dia 1º de fevereiro do próximo ano.


A secretaria também definiu que todas as unidades escolares devem desenvolver atividades não presenciais para atingir 75% da carga horária mínima do ano letivo de 2020 — 800 horas correspondentes — até o dia 18 de dezembro. De acordo com Seec, o restante do ano letivo de 2020 será cumprido no período de 1º de fevereiro a 12 de março de 2021, com a efetivação do ensino híbrido, associando atividades presenciais e não presenciais.

As normas para o encerramento do ano letivo deste ano foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira 22. Por conta da pandemia do novo coronavírus, as aulas da rede pública foram suspensas em 18 de março. Desta forma, com o novo plano de retomada das atividades escolares, os alunos de escolas estaduais só retornarão às salas de aula no segundo bimestre do próximo ano. O documento, no entanto, não traz a data para início do ano letivo de 2021.                                   

Fonte: SEEC    

Postar um comentário

0 Comentários