Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


DENUNCIA: Parte da rua ISAURA BENFICA, no bairro Bela Vista em João Câmara esta sem iluminação publica, com a palavra a prefeitura

A manutenção, operação e expansão da iluminação pública da sua cidade é de responsabilidade da prefeitura municipal. Portanto, caso identifique lâmpadas de postes apagadas ou acesas durante o dia, entre em contato com a administração municipal, no caso específico da cidade de João Câmara/RN, ligar ou mandar mensagem para o Zap Luz (84)9.9454-1949. 


A base legal  desse serviço é a Constituição Federal, artigo 30, inciso V e artigo 149-A. No Rio Grande do Norte, a Contribuição da Iluminação Pública (CIP) é cobrada na conta de energia. Por meio de convênios com os municípios,  a Cosern arrecada  o valor e repassa mensalmente para os municípios.


Os valores arrecadados devem ser exclusivamente para a gestão municipal operar, manter e instalar novos pontos de iluminação na cidade. A Cosern é  responsável pelo fornecimento de energia. 

Há muito tempo, temos denunciado, que a Rua  Isaura Benfica, Bairro Bela Vista, no trecho compreendido entre a Rua Jerônimo Câmara e Rua Domingos Romano, não tem iluminação pública. Não tem postes.


Em várias oportunidades, através das redes sociais e  neste blog, solicitamos da Prefeitura Municipal de João Câmara/RN  a resolução deste problema, inclusive, através do Zap Luz e não obtivemos resposta, nenhum pronunciamento da Secretaria Municipal de Obras e nem do Prefeito Manoel Bernardo. 

Este logradouro é via de passagem obrigatória para grande parte do bairro e os moradores correm risco de assalto e outros inconvenientes.

Diante do exposto, vimos solicitar do prefeito Manoel Bernardo, que tem conhecimento do problema, para solucionar esta demanda, que tem trazido muitos transtornos para os moradores da área. 

Vamos resolver? A CIDADE TEM PRESSA!

Por Gilvan Rodrigues Leite (Gestor Público e Ambiental Aposentado).

Comentários