Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616




Bento Fernandes: Tumulto e acusação entre prefeito Junior Marques e moradores do município [vídeo]


Bento Fernandes: viralizou nas redes sociais do RN nesta terça-feira 02/04/24 um Tumulto e acusação entre prefeito Junior Marques e moradores do município. 

NOTA À IMPRENSA

Diante dos vídeos republicados por blogs diversos e em grupos de whatsapp nesta data, e diante do respeito à correta informação, livre de fake news e fatos criados por opositores políticos, venho a público esclarecer os fatos ocorridos nesta data, na escola Escola Municipal Prefeito Tito Gomes, no Município de Bento Fernandes.

Inicialmente, como se pode perceber, em momento nenhum do vídeo houve qualquer tipo de agressão, física ou verbal, de minha parte contra qualquer pessoa. Também não há o que se falar em “cuspida”, como tenta fazer parecer aqueles que procuram de formas reprováveis a minha imagem. O vídeo que circula nas redes sociais, mesmo fora de contexto, não mostra em momento algum qualquer tipo de cuspida, justamente porque não ocorreu nada do que está sendo dito. 

A Escola Municipal Prefeito Tito Gomes, localizada na comuidade Espinheiro I, estava sendo ocupada por uma família que lá estava residindo. Por se tratar de um bem público e que será reativado ainda neste semestre para atividades escolares, principalmente na educação de Jovens e Adultos, a Secretaria de Educação requereu a desocupação, de forma amigável, para que pudéssemos iniciar os pequenos reparos a serem feitos e o funcionamento do prédio público. 

Chegou-se, inclusive, a haver conversa com a ocupante do local, que havia se prontificado a entregar amigavelmente o imóvel nesta data. No entanto, para criar um fato político, opositores se aproveitaram da situação e criaram tal embaraço. Veja-se que as agressões não foram revidadas em momento algum, apenas me retirei do local. 

Informo, por fim, que todas as medidas judiciais cabíveis serão adotadas, tanto em relação à reintegração de posse da escola (como já ocorreu recentemente em um posto de saúde), quanto em relação à responsabilização por propagacão de fake news e apuração do cometimento dos crimes de calúnia, injúria, difamação, dentre outros.

Por fim, coloco-me à inteira disposição para todo e qualquer esclarecimento.

Prefeito Paulo Marques de Oliveira Júnior.


Comentários