Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


João Câmara: Inaugurado Programa Água Doce na comunidade do Valentim.



Os moradores da comunidade do Valentim, zona rural do município de João Câmara, depois de décadas de lutas, finalmente agora dispõe de água potável, água doce de qualidade, vinda através do Programa Água Doce do Governo do Estado, via Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMARH.
A concretização do sonho dos moradores do Valentim teve a participação do vereador Fernando Guilherme que encampou essa luta com várias reivindicações junto a SEMARH, vários pronunciamentos na tribuna da Câmara Municipal e agora o sonho se tornou realidade.
Até então a comunidade era abastecida de forma precária pela operação Pipa do governo federal ou pelo carro pipa do PAC da prefeitura de João Câmara, já que a água que a comunidade disponha era salobra e de péssima qualidade.
“Me sinto feliz de participado dessa luta pela água de qualidade para a comunidade do Valentim, através do meu mandato popular, com reivindicações junto a SEMARH, pronunciamentos na tribuna da Câmara e agora vejo esse sonho se tornar realidade”, disse Fernando Guilherme.
“Destaco também o esforço do prefeito Maurício, do secretário de Agricultura João Caetano que fez um trabalho elogiado, primoroso e positivo para que este programa chegasse ao Valentim. Também é digno de elogios o trabalho da equipe técnica da SEMARH muito sensível aos nossos pedidos, enfim valeu a luta onde todos se empenharam”, concluiu Fernando Guilherme.
Participaram da solenidade de inauguração do Programa Água Doce no Valentim, o Secretário da SEMARH, Ivan Júnior, o prefeito Maurício, vereadores, secretário municipais e a população, a grande beneficiada.

Comentários

Anônimo disse…
Boa tarde, sobre essa água doce no Valentim eu desconheço, pois sou morador do povoado Valentim e aqui nunca teve essa água doce pra comunidade.
Continua sendo abastecida com carro pipa comprado pelos moradores.
Queremos água encanada, pois já tiveram muitas promessas e até agora nada.
Anônimo disse…
Só quem tomou água desse programa a água doce, foi o prefeito os vereadores e o secretário, pq a comunidade do Valentim nunca tomou dessa água.