Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Memorial Itinerante Wilma de Faria chega a João Câmara para nova edição.



O resgate histórico da trajetória de luta e o protagonismo feminino da professora e ex-governadora Wilma de Faria chega à cidade de João Câmara com a 6ª edição do Memorial Itinerante Wilma de Faria a partir desta quarta-feira (18) no Casa de Cultura Popular Gumercindo Saraiva, no Centro.
A abertura da exposição acontece nesta quarta-feira (18), excepcionalmente, das 19 horas às 21 horas. Entre os dias 19 e 20, respectivamente, quinta e sexta, a exposição segue com visitação gratuita das 8h às 17h. A exposição já passou pelas cidades de Caicó, São Paulo do Potengi, Macaíba, Pau dos Ferros e Macau.
A iniciativa reconta a história da vida pública, e de forma delicada e intimista, traz um olhar próximo da vida pessoal de Wilma de Faria. Entre fotos, textos, comendas, placas, roupas e outros artigos pessoais, a caminhada é narrada desde a juventude até a elevação à chefia do Executivo Norte-Riograndense, como a primeira mulher a ocupar o posto na história do RN
Para Márcia Maia, socióloga, deputada estadual e filha da ex-governadora Wilma de Faria, chegar a 6ª edição do Memorial mostra como o norte-riograndense tem abraçado, nos quatro cantos do estado, a iniciativa de resgate da memória e do legado da professora que transformou a política do Rio Grande do Norte e que ergueu obras sociais e de concreto por onde passou.

Comentários