Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Chuvas alagam ruas e deixam pontos intransitáveis em Natal; foram 35 mm em 12 horas



Moradores de Natal e região metropolitana enfrentam transtornos neste sábado, 23, em função das chuvas que caem desde a madrugada. Leitores do Agora RN reportaram pelo Agora Zap (98117-5384) chuvas intensas em diversas regiões da capital potiguar, sobretudo em bairros da zona Norte, e também na cidade de Parnamirim.
De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), choveu em Natal, entre a noite de sexta-feira e a manhã deste sábado, 35 mm em média. O instituto mede as precipitações pluviométricas em seis áreas da cidade, nas zonas Leste, Oeste e Norte.
Segundo o Cemaden, as chuvas mais intensas ocorrem na estação Guarapes II, onde choveu 52,74 mm nas 12 horas, sendo que 80% deste volume caiu na manhã deste sábado.
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) informou que 30 agentes de trânsito atuam na capital nesta manhã. Os fiscais da Prefeitura interditam pontos de alagamento intransitáveis e auxiliam motoristas em pontos críticos. A STTU pede que os natalenses reportem problemas pelo telefone 156.
Na Zona Norte, a lagoa de captação do conjunto Panatis transbordou, e a água invadiu algumas casas. Além disso, há pontos de alagamento intransitáveis nas avenidas das Cirandas, em Nova Natal, e Paulistana, no Potengi. Há também interrupções no trânsito na rua Santa Luzia, em Igapó.
Na Zona Leste, uma árvore caiu na rua Rodrigues Alves, próximo ao cruzamento com a rua Apodi. Os galhos caíram sobre a via no sentido Petrópolis-Tirol, deixando o trânsito inviável na área. Nas Rocas, a rua Vereador Cauby Barroca está intransitável.
Em Parnamirim, os motoristas enfrentam dificuldade na rua Getúlio Vargas, sobretudo nas proximidades do Cemitério São Sebastião.
Veja abaixo imagens de alguns trechos alagados:

Comentários