Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616




Placas Mercosul: Detran/RN emite comunicado sobre recomendação do MP














O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran) emitiu um comunicado nesta quarta-feira (20), esclarecendo que foi notificado sobre a Recomendação Conjunta 001/2019, emitida pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP), recomendando a anulação do edital de credenciamento de fabricantes e estampadores de placas padrão Mercosul, publicado pelo departamento de trânsito em dezembro do ano passado.


Na nota, o Detran afirma que "diante da notificação da Promotoria de Justiça, a Direção-Geral do Detran, assessorada pela Procuradoria Jurídica do órgão, está analisando a recomendação, levando em consideração as normas jurídicas, para, ao par da sua responsabilidade pública e do interesse coletivo, preceitos máximos seguidos pelo Departamento de Trânsito do RN, pronunciar-se oficialmente sobre a decisão no prazo legal". 


Segundo o MP, o edital de credenciamento de fabricantes e estampadores deve ser anulado porque o Detran não teria competência para instituir um novo procedimento de credenciamento. Essa tarefa, de acordo com os promotores, é do Denatran. Também há suspeitas de "vícios" no credenciamento de dezembro.

Comentários