Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Deputada potiguar Natália Bonavides denuncia o presidente Bolsonaro ao Ministério Público Federal

Resultado de imagem para Deputada potiguar Natália Bonavides denuncia o presidente Bolsonaro ao Ministério Público Federal

A deputada federal doRio Grande do Norte, Natália Bonavides (PT), protocolou junto ao Ministério Público Federal (MPF), uma denúncia contra o presidente da República Jair Bolsonaro (PSL).
Tudo ainda por causa da declaração de Bolsonaro contra o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) e por tratar os demais governadores do Nordeste de “paraíba” em tom pejorativo.
Para a deputada, as ‘declarações preconceituosas e ameaças’ se materializaram na redução de empréstimos da Caixa Econômica Federal para os estados do Nordeste e no direcionamento de investimentos da Petrobras.
“Se a fala do presidente orienta para que sejam impostas dificuldades aos estados do Nordeste para acessar as políticas desenvolvidas pela União, estaremos diante de uma inegável ameaça ao livre exercício dos poderes constitucionais”, justificou Natália.
“Os entes federativos não escolhem se relacionar ou não com os demais que constituem a República Federativa do Brasil, a relação se impõe por mandamento constitucional”, alertou a parlamentar.
A representação vai verificar se houve crime de discriminação e de responsabilidade contra a probidade da administração, pelo fato do presidente agir em desacordo com o decoro do cargo.
E também investigará possível ato de improbidade administrativa, pela orientação dada ao ministro Onyx Lorenzoni, de agir violando a impessoalidade, quando o presidente pediu para “não ter nada” com Flávio Dino.

Comentários