Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Hermano propõem Sessão Solene pelo Dia do Economista na Assembleia Legislativa do RN

O deputado estadual Hermano Morais (MDB) será o propositor de Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte em homenagem ao Dia do Economista, que será comemorado nesta terça-feira (13). A solenidade será realizada a partir das 9h, no Plenário da Casa. No referido evento serão feitas referências aos Destaques Econômicos do ano anterior.
Na ocasião, serão homenageados os seguintes economistas: Giovani Rodrigues Júnior, Leovigildo Cavalcanti Neto e Raimundo Inácio da Silva. Já os conselheiros Ricardo Valério Costa Menezes, Cândido Gabriel de Araújo e Ivanaldo Ferreira de Menezes também serão reconhecidos pelos serviços prestados, bem como o destaque de cooperação institucional do Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas do Estado do Rio Grande do Norte (Sebrae).
O Economista é um profissional versátil que atual na indústria, nos governos, na agricultura, no setor de serviços. Importante para qualquer nação, ele trabalha na análise dos acontecimentos, repercute os fatos que movem o mundo e elucida questões que auxiliam no desenvolvimento de estratégias para benefício da sociedade.
É importante que jovens, economistas recém-formados e leigos saibam as várias áreas de atuação profissional, tanto para que se reconheça a presença do economista na rotina da sociedade, quanto para fornecer aos estudantes e àqueles que almejam a profissão um panorama de como o mercado precisa dos economistas: para desenvolver soluções em economia verde, pensar estratégias às empresas em tempos de crise, auxiliar governos na busca de soluções para o crescimento dos municípios, estados e do país, trabalhar em situações de falência de empresas, entre tantas outras atribuições.
A profissão em questão é dinâmica, traz conhecimento e aumenta a percepção da realidade. De fato, a Economia proporciona um conhecimento amplo, permitindo uma compreensão dos movimentos dos mercados e desenvolvimento de estratégias adequadas para a melhoria de qualidade da sociedade, em qualquer âmbito.

Comentários