Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Paraíba registra dois novos casos de malária. Agora são 17 ocorrências

De acordo com a SES, o Conde é um município com risco potencial de transmissão da doença. Foto: Agência Brasil

Mais dois casos de malária foram confirmados na Paraíba pelo Hospital Universitário Lauro Wanderley (HU), em João Pessoa. Os dois casos são provenientes do município do Conde, Litoral Sul do estado, e elevaram para 17 o número de casos de malária registrados só neste ano.
As vítimas da doença são duas mulheres, de 27 e 81 anos, segundo a unidade hospitalar. Ambas deram entrada no hospital na segunda-feira (12) com os sintomas da doença. Na terça-feira (13), a idosa foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por precaução. As duas apresentam estado clínico estável.
O último registro da doença tinha acontecido no dia 7 de agosto quando um homem de 58 anos deu entrada no Hospital Universitário. A vítima também é moradora do município do Conde.

Recomendação

A Secretaria de Saúde pede que as pessoas que apresentarem sintomas de febre, mal-estar, cansaço, calafrios, fraqueza e dor de cabeça procurem uma Unidade Básica de Saúde para realizar o teste da malária.
A secretaria também aconselha as pessoas a usarem calças e camisas de manga longa e de cor clara e usarem repelente, evitarem locais próximos a criadouros naturais dos mosquitos (beira de rios e lagos, áreas alagadas ou coleções hídricas, região de mata nativa).

Comentários