Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Vereadora Irani Antunes e Cleonice Bezerra participando da audiência publica sobre a alienação parental na assembleia legislativa do RN

Vereadora Irani Antunes ao lado do deputado Hermano Morais
  
Nesta sexta feira as vereadoras de João Câmara Irani Antunes e Cleonice Bezerra participaram na assembleia legislativa de audiência publica para discutir a alienação parental.
Especialistas de diversas áreas: Psicologia, Direito, Assistência Social, entre outras, foram convidados a debater essa interferência na formação psicológica da criança ou adolescente, que é provocada por um dos pais ou parentes que os tenham sob sua guarda. O problema já afeta, no mundo, mais de 20 milhões de crianças e adolescentes. No Estado, 80% das vítimas são atingidas pela depressão e até suicídio.
Depressão, automutilação, baixa autoestima, transtorno de ansiedade, crises de pânico, uso excessivo de drogas e álcool. Essas e outras consequências são comuns quando a separação dos pais, um processo geralmente doloroso para todas as partes, vem acompanhada de algo ainda mais grave e, infelizmente, bastante comum em nossos dias: a alienação parental, tema debatido nesta sexta-feira (16), em audiência pública pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, numa iniciativa do presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), que marcou também o lançamento da campanha publicitária sobre o tema.
   

Vereadora Cleonice Bezerra ladeada dos deputados Eudiane Macedo e Albert Dickson




Vereadora Irani ao lado do assessor de gabinete de Hermano, Reginaldo

Comentários