Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Fátima Bezerra oferece a chineses investimentos em metrô e VLT no RN

Fátima Bezerra oferece a chineses investimentos em metrô e VLT no RN

A governadora Fátima Bezerra (PT) teve um encontro nesta sexta-feira (24) com o presidente e o vice-presidente da Câmara de Desenvolvimento e Negócios Brasil-China (CDNBC), Chi Rongbiao e Felipe Martins Rocha, respectivamente. Na ocasião a petista convidou os asiáticos a investirem no Rio Grande do Norte na área de mobilidade, como na construção e operacionalização de metrô e VLT (Veículo Leve sobre Trilho), por exemplo.

A reunião teve como objetivo formalizar um intercâmbio entre o Rio Grande do Norte e a região administrativa de Macau, na China. O grupo convidou oficialmente o Governo do RN para o Fórum Internacional de Turismo que acontece no próximo mês de abril, em Macau.

"Nosso objetivo é trazer empresas chinesas ao RN. Temos interesse na fabricação de produtos para as áreas de energias renováveis, serviços e Turismo”, informou Rongbiao. Os chineses também têm interesse nas áreas de mobilidade, de educação, serviços e na importação de alimentos regionais.




A governadora ressaltou que a China trabalha com planejamento e alta tecnologia e é o país que mais cresce no mundo, estando presente no RN nos setores de energia eólica, solar e petróleo. Fátima considera a China como um dos parceiros prioritários e lembra que recentemente o país abriu seu mercado para a importação do melão produzido no RN.

"Temos um grande mercado consumidor que busca novidades. E temos tecnologia e potenciais investidores interessados em ampliar negócios. Vemos no Rio Grande do Norte grandes oportunidades que se adequam às demandas dos chineses e um amplo leque de possibilidades para os investimentos chineses aqui", registrou Felipe Martins.

Na reunião, que contou com a participação do vice-governador Antenor Roberto, dos secretários de Estado, Ana Costa (Turismo), Jaime Calado (Desenvolvimento Econômico) e Leon Aguiar, diretor do Idema, a governadora determinou que eles ficarão responsáveis pelos contatos com a Câmara de Desenvolvimento e Negócios Brasil-China, com o objetivo de consolidar investimentos e facilitar negociações entre empreendedores locais e de Macau.

Fonte: Portal Grande Ponto

Comentários