Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


MOBILIZARTOUROS: Jovem Marcio Farias inicia mobilização em prol da Arte, Cultura e Turismo na cidade de Touros.



Nietzsche disse: “Temos a arte para não morrer da verdade.” Percebemos isso dia após dia, a arte nos salva das adversidades cotidianas, seja em forma de música, de dança, de atuação, da busca pela nossa cultura, nossa identidade... Por isso devemos incentivar e investir nessa área tão fundamental, seja na sua casa, na sua rua ou na sua cidade.

A cidade de Touros é histórica, no entanto, tem grande deficiência em âmbitos muito relevantes: Arte, Cultura e Turismo.

Pensando nessa problemática, o jovem Marcio Farias inicia grande mobilização em prol desses pilares fundamentais para o desenvolvimento da sua querida cidade. Com uma enquete no Instagram, ele questiona as ações feitas pelos nossos representantes para com isso, e abre espaço para reivindicações populares, usando a seguinte pergunta: 

“Touros precisa de mais incentivo e investimento na Arte, Cultura e Turismo da cidade?". A repercussão foi maior que o esperado, muitas sugestões, comentários de indignação e preocupação, e, principalmente, de apoio dos cidadãos. A senadora Zenaide Maia, a Diretora da Escola Estadual T.J. Maria e mestranda em Sustentabilidade e Geografia, o pesquisador e autor do livro Porto dos Touros: Freguesia e Vila, e familiares, amigos e pessoas da terra.

Márcio traz consigo, na história de sua família, muitos prefeitos e vereadores, e desde sempre foi muito incentivado a participar desse meio.

Hoje ele faz ações sociais e políticas pela sua cidade, visando melhorar e buscar a maior valorização daquilo que ele tanto gosta. Além de política, ele já esteve envolvido com muitas atividades artísticas e culturais, como peças, documentários, direções artísticas, produção de textos e poemas. Mas, acima de tudo, o que faz dele uma pessoa ativa nisso tudo, é a sua dedicação e força de vontade. 

O jovem afirma: “Decidi que eu vou dar um passo fundamental, mesmo sendo principiante, quero dar início a uma grande mobilização e transformar a nossa cidade.”

Para saber mais sobre o MOBILIARTOUROS, entre em contato pelo Instagram @marciofariasss.

Comentários

Dayveson Noberto disse…
Márcio foi meu aluno e tem um futuro brilhante pela frente. Ele é determinado, comunicativo e altruísta, características que, inclusive, são visíveis em sua iniciativa de contribuir para a valorização da cultura de Touros. Parabéns ao jovem!