O artista plástico cearamirinense, Ojuara, alerta a população para os perigos que nos cercam através do coronavírus


Com recursos próprios e ajuda de dois comerciantes locais, Ojuara confeccionou uma obra que simboliza o vírus. A  "Intervenção Artística" denomina-se "COVID-19".

Exposta ao lado da Prefeitura Municipal de Ceará-Mirim, a obra tem como objetivo alertar as pessoas para o perigo que é esse vírus. 

Segundo Ojuara, o vírus invisivel se tornou visível e próximo para que se reflita mais sobre a mortandade que ele está causando no mundo e os cuidados que deve-se tomar para não ser infectado.

Não foi tarefa fácil confeccioná-la, a demanda de tempo e material eram grandes problemas, mas foram resolvidos pelos amigos Neto Motos, que forneceu grande parte do material, e Augusto, filho do saudoso Cabocó que fez todo serviço de solda. A Ojuara ainda coube desembolsar a importância de R$ 200 reais para pagar o guindaste para transportá-la até o local da exposição. Na obra foram gastos; 250 coroas de moto; 100 pinos de cano galvanizado de 3/4; 1200 pingos de solda; 30 metros de varão de aço 3/8 e 3 metros de tubo de aço 60x1/8.

Portanto, a obra não tem dinheiro público. 

Ojuara informa que após exposição em Ceará-Mirim, a obra seguirá para Mossoró e Natal.

Informações passadas pelo artista plástico Ojuara

Via Blog Ceara Mirim Livre

Postar um comentário

0 Comentários