Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Weintraub: ‘Por mim, botava esses vagabundos na cadeia, começando no STF’

                            
O ministro decano do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, autorizou a liberação do vídeo da reunião ministerial realizada no Palácio do Planalto, em 22 de abril, e que serviu de base para inquérito que investiga as denúncias do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro sobre suposta intervenção do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal. Em determinado momento do encontro, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, fala em prender ministros da Suprema Corte.
“A gente está perdendo a luta pela liberdade. É isso que o povo está gritando. Não está gritando para ter mais estados ou mais projetos. O povo está gritando por liberdade. Ponto. É isso que a gente está perdendo. Está perdendo mesmo. O povo está querendo ver o que me trouxe até aqui. Eu, por, mim, botava esses ‘vagabundos’ todos na cadeia, começando no STF. É isso que me choca”, diz Weintraub.
Ele ataca o STF instantes após classificar Brasília como um ‘cancro de corrupção’. “Eu tinha uma visão extremamente negativa de Brasília. Brasília é muito pior do que eu podia imaginar. As pessoas, aqui, perdem a percepção, a empatia e a relação com o povo. Se sentem inexpugnáveis”, acusa.
Estado de Minas

Comentários