ASSIM SE GOVERNA PARA OS ESTÚPIDOS, Por Gilvan Leite.


Em uma de suas reuniões, Hitler pediu que lhe trouxessem uma galinha. Agarrou-a forte com uma das mãos enquanto a depenava com a outra. A galinha, desesperada pela dor, quis fugir mas não pôde. Assim, Hitler tirou todas suas penas, dizendo aos seus colaboradores:
"Agora, observem o que vai acontecer".

Hitler soltou a galinha no chão e afastou-se um pouco dela. Pegou um punhado de grãos de trigo, começou a caminhar pela sala e a atirar os grãos de trigo ao chão, enquanto seus colaboradores viam, assombrados, como a galinha, assustada, dolorida e sangrando, corria atrás de Hitler e tentava agarrar algumas migalhas, dando voltas pela sala. A galinha o seguia fielmente por todos os lados. Então, Hitler olhou para seus ajudantes, que estavam totalmente surpreendidos, e lhes disse:

"Assim, facilmente, se governa os estúpidos.

Viram como a galinha me seguiu, apesar da dor que lhe causei? Tirei-lhe tudo..., as penas e a dignidade, mas, ainda assim ela me segue em busca de farelos."

Assim é a maioria das pessoas, seguem seus governantes e políticos, apesar da dor que estes lhes causam e, mesmo lhe tirando a saúde a educação e a dignidade, pelo simples gesto de receber um benefício barato ou algo para se alimentar por um ou dois dias, o povo segue aquele que lhe dá as migalhas do dia!!

Sem que tenha consciência das consequências que lhes causaram por um longo tempo.

O VOTO NÃO TEM PREÇO, TÊM CONSEQUÊNCIAS!!. (Autor Desconhecido).

Gilvan Rodrigues Leite (Gestor Público e Ambiental aposentado).

Postar um comentário

1 Comentários

Pedro Jr disse…
Nesta postagem acho que a referência de um exemplo de um político GENOCIDA, MILITAR E UM DOS MAIORES ASSASSINO DO MUNDO não condiz com a democracia atual, mesmo tendo algumas atitudes errôneas e criminal em pleitos pelo BRASIL....
Não obstante A ISSO,VC como Blogueiro fazer um comparativo deste com os eleitores! Que na verdade, na sua maioria absoluta que leva a uma vitória nos pleitos eleitorais no BRASIL , não revela que o povo vive de migalhas e sim de escolhas pessoais e secreta.
Portanto as manifestações democráticas de direito do povo não revela que todos ali estão por migalhas como galinhas e sim por direito de escolha sendo ou não beneficiados de alguma forma . Pois estão escolhendo pelo direito que rege a constituição e a livre escolha do VOTO DIRETO para a democracia. VIVA A DEMOCRACIA.

ESSE CAVALO DO ALEMÃO GENOCIDA FOI UM ESTUPIDO E O POVO DELE QUE O SEGUIU TAMBÉM COMO GALINHAS ASSASSINAS....
ESSA É A VERDADE.

FICA A DICA PARA VC MELHOR COLOCAR REFERÊNCIAS PARA EXEMPLO DE DEMOCRACIA....
NESTA ÉPOCA NÃO ERA DEMOCRACIA O REGIME ALEMÃO....