Pular para o conteúdo principal

Torreão FM web

ALRN junho 2024 PI 012118

ALRN junho 2024 PI  012118

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Agentes da STTU passarão a fazer teste do bafômetro em pessoas envolvidas em acidentes de trânsito


Agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) passarão a fazer teste do bafômetro em pessoas envolvidas em acidentes de trânsito com vítimas. A informação foi anunciada nesta quinta-feira (23) pelo inspetor chefe da STTU, Carlos Eugênio.

De acordo com a STTU, o órgão conseguiu o empréstimo de seis bafômetros com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) para operar durante as colisões e fazer o bafômetro aos condutores que apresentarem sintomas de embriaguez.

Os etilômetros são dispositivos utilizados para medir a concentração de álcool no ar expirado por uma pessoa. Segundo a STTU, eles desempenham um papel fundamental na prevenção de sinistro de trânsito assim como são importantes para comprovar que o condutor envolvido em acidente está sob o efeito do álcool.

Ainda segundo a STTU, após as ocorrências serem examinadas, os resultados dos exames ficarão disponíveis para serem anexados a um futuro inquérito policial, se necessário.

Capacitação

Nesta quinta-feira (23), os inspetores e agentes de mobilidade da STTU participaram de curso sobre o uso do etilômetro bem e as formas corretas de abordagens dos condutores de veículos, com vista ao respectivo teste em caso de suspeita de ingestão de bebidas alcoólicas.

O curso, que teve como instrutor o coordenador da Operação Lei Seca no Rio Grande do Norte, major César Fagundes, além de ensinar o manuseio do bafômetro, também destacou como os inspetores e agentes da STTU devem agir nas diversas situações, inclusive para lidar com condutores que se negam a fazer o teste de alcoolemia, alegando que não são obrigados a criar provas contrárias a eles mesmos.

98FM

Comentários