Pular para o conteúdo principal

PRF usa drones para fiscalizar a invasão de motocicletas na ciclofaixa da Ponte de Igapó


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou o uso de drones para reforçar a fiscalização na Ponte do Igapó, na BR-101, em Natal. O principal objetivo é coibir o uso irregular da ciclofaixa por motociclistas e aumentar a segurança dos ciclistas que utilizam o trecho.

Segundo a PRF, o monitoramento aéreo permite identificar infrações sem a necessidade de posicionar viaturas sobre a ponte, evitando a formação de congestionamentos. A fiscalização por videomonitoramento é autorizada pela Resolução nº 909/2022 do Contran, e o local possui sinalização informando os condutores sobre esse tipo de controle.

Além de registrar infrações de trânsito, os drones também poderão ser utilizados em ocorrências criminais e na perícia de acidentes. A PRF reforça o pedido para que os motoristas respeitem as faixas exclusivas e contribuam para um trânsito mais seguro.

Via TN

Comentários

Lapac Saúde João Câmara

Lapac Saúde João Câmara
3262-3478 - 99401-7616*

R.CRUZ Assessoria Contábil

R.CRUZ Assessoria Contábil
(84) 3262-4059 - (84) 99417-1619