Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


SINTE/RN: Imagens da Assembleia dos trabalhadores em educação de João Câmara, na pauta principal a implantação do regime próprio de Previdência social.




Nesta quarta feira o Sinte convocou uma assembleia com os trabalhadores em educação de João Câmara para discutir a possível implantação do RPPS em em nosso município.

O debate foi acirrado em torno do tema, muitos questionamentos  foram feitos por parte dos servidores, parte da categoria se mostrou muito preocupada com a implantação do RPPS em João Câmara visto a situação em que se encontra o nosso município, já os que são a favor da implantação se mostraram confiantes em acatar a proposta do executivo sobre o RPPS.

Durante a assembleia os procuradores efetivos do município Dr. Pedro e Dra. Cynthia Veras, relataram aos servidores a real situação financeira em que se encontra o município de João Câmara e afirmaram que o momento não é adequado para a implantação do RPPS em João Câmara, primeiro é preciso arrumar a casa.

O coordenador do Sinte José Teixeira afirmou: sou a favor da implantação do  RPPS em nosso município, esta é a minha opinião pessoal afirmou o mesmo.

O secretário de Educação Silvano Carlos afirmou, está com os números do estudo Atuarial em mãos, mostrando a viabilidade da implantação do RPPS em João Câmara.

No entanto não tivemos acesso a estes números, que segundo o secretário foi fornecido pela empresa contratada pela prefeitura para fazer o estudo da viabilidade do RPPS em João Câmara.

O procurador do município Dr. Pedro questionou a forma como foi contratada a empresa para fazer este estudo, disse não existir documentos que ateste a contratação da mesma.

Ficou decidido se marca uma nova assembleia para debater o assunto mais uma vez, desta vez em um lugar apropriado em virtude da Câmara não comporta a grande parte dos servidores do município.

Comentários