Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616




Vídeo2: Dr. Pedro procurador efetivo de João Câmara, Como foi feito este Estudo Atuarial Secretário? se não houve licitação para contratar empresa? Será que mas uma vez, tudo foi feito amadoristicamente?


Alguns tópicos do discurso do procurador efetivo do município Dr. Pedro.

Eu não costumo individualizar ninguém, eu acho profundamente deselegante.

Secretário Silvano chegou atrasado e não ouviu, que eu estou aqui na condição de servidor e não como procurador.

Procurador efetivo do município Dr. Pedro afirma: não houve licitação para contratar nenhuma empresa  para fazer estudo atuarial para implantação do RPPS em João Câmara.

Como é que este estudo foi feito secretário? se não houve licitação para contratar empresa?  

Mas uma vez amadoristicamente como tudo é feito neste município? 

Porque, se não houve licitação, não houve estudo, não existe cálculos não existe nada, mas já tem ate os cálculos prontos.

Este argumento de que precisa de uma previdência para se fazer concurso é uma das falacias mais descabíveis.

Aqui não se faz concurso porque não quer.

Eu vim aqui apenas para contribuir, eu estava ali em pé na plateia e fui convidado.

Ninguém esta aqui para induzir ninguém secretário.

Sobre a contratação da empresa, agora eu vou cobrar diretamente na condição de profissional.

Aqui tudo é partidarizado, existe lado A e lado B, um lado sempre rechaça a opinião do outro.

São Gonçalo hoje sobrevive só da arrecadação da tributação, lá a prefeitura sempre tem dinheiro sobrando e cumpre suas obrigações.

Ai eu pergunto João Câmara tem condições? quando chegar o final do mês para a prefeitura cumprir sua parte, ela não cumpre.

Porque hoje ela não cumpre , poque ela vai cumprir amanhã?

Os contratados do município alguns estão em dia com o INSS e outros não, tem gente dos anos 80 que a prefeitura nunca recolheu nada e hoje não recolhe nada junto ao INSS.

Essa história parcela as dividas é conversa secretário, as dividas não estão equacionadas, Foram feito acordos de parcelamento e o acordo foi quebrado, não foram pagos, porque o município não tem dinheiro.

O município não tem tributação e tem uma folha inchada. 

Então no lugar de fazer o redimensionamento da maquina pública e organizar a tributação, estão tentando resolver o problema da previdência.

 Esta se querendo fazer sobra de caixa com previdência quando na verdade o caminho é outro.

Fomos lá em São Gonçalo, enquanto João Câmara não alcançar o patamar da prefeitura de São Gonçalo, não há, o que se falar em Previdência.

Querem mandar uma lei para a Câmara, para se aprovar até o final do ano, a implantação de regime deste não pode ser a toque de caixa, para se implantar um RPPS responsavelmente se demora 2 anos.

Agente tem que organizar uma junta médica, João Câmara não tem um médico efetivo, criar uma comissão de sindicância, agente tem que fazer uma autarquia municipal e aonde vai funcionar esta autarquia, nós temos secretárias que não tem uma sala, cadê os servidores que vão atuar nesta secretária.

Este rombo que esta ai não é culpa deste gestor que esta ai não, ele recebeu a bomba já.

João Câmara tem que fazer mudanças drásticas em sua organização ou João Câmara que já é inviável vai ficar mais inviável ainda.

Município esta respondendo um processo de seiscentos mil reais, o caso Pedrinho que mandaram o servidor trabalhar na delegacia sem nenhuma condição e o rapaz fatalmente morreu e a culpa é nossa.
Eu me graduei na advocacia desde 2005, senhores não existe barreira legal que possa impedir os administradores mexer nos recursos.

Parabenizo a vereadora Irani e a câmara que acatou a preposição da vereadora, pela ideia de ouvir os servidores através de votação.

Nós estamos chamando quem para debater aqui? não podemos continuar o debate, porque não existe minuta do projeto de lei, a lei deve sair da procuradoria e por lá não passou,  não existe estudo atuarial , não existe cálculos atuarial.

Não existe nada formal senhores...

Comentários