Pular para o conteúdo principal

Deputado Souza cobra proposta do Governo para acabar com a greve dos trabalhadores da UERN.


O parlamentar participou de reunião entre governo e UERN no Centro Administrativo.

O Deputado Estadual Souza (PHS) participou na manhã desta segunda-feira (26), da audiência entre o Governo do Estado, representantes da reitoria, professores e técnicos da Universidade do Estado do RN (UERN). 

Na pauta da reunião a negociação de uma solução para os impasses que provocaram a greve da instituição. A paralisação de atividades na Uern passa dos 100 dias e o deputado tem intermediado diálogo entre as partes. 

O deputado Souza reforçou as cobranças por uma proposta. “O que não pode é a gente sair de uma reunião como essa sem nada de concreto. A gente precisa sair dessa reunião com alguma coisa”, declarou.

Durante a audiência os servidores cobraram o pagamento dos salários em dia e do 13º salário. A presidente da Aduern, Rivânia Moura, alertou que não há possibilidade de encerrar o movimento grevista sem que haja uma proposta coerente para os servidores da universidade.

A chefe do gabinete civil, Tatiana Mendes Cunha, pediu o retorno às aulas, mesmo sem ter apresentado proposta para o fim da greve alegando que a situação financeira do Estado ainda é difícil. 

Para o reitor da UERN, Pedro Fernandes, “É impossível chegar para os professores e para os técnicos e pedir que voltem a trabalhar sem nenhuma proposta que coloque os salários em dia. Não tem como pedir que um servidor trabalhe sem receber", afirmou.

Comentários

Lapac Saúde João Câmara

Lapac Saúde João Câmara
3262-3478 - 99401-7616*

R.CRUZ Assessoria Contábil

R.CRUZ Assessoria Contábil
(84) 3262-4059 - (84) 99417-1619