Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616




TRE-RN Promove capacitação dos mesários da capital nesta terça(28), Já no interior acontecerá entre os dias 10 e 21 de setembro.

TRE - RN imagem treinamento

Começou nesta segunda-feira (27) o Simulado Nacional das Eleições 2018, organizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No Rio Grande do Norte, o Tribunal Regional Eleitoral realiza a Simulação no Centro de Operações da Justiça Eleitoral (COJE) até a próxima quarta-feira (29), com a utilização das urnas eletrônicas.
Os mesários que trabalharão em Natal iniciaram o treinamento nesta segunda (27). A capacitação dos mesários da capital acontece até terça-feira (28) no COJE. Já no interior do Estado, os mesários que atuarão nas Eleições 2018, serão treinados pelas respectivas Zonas Eleitorais entre os dias 10 e 21 de setembro. O TRE-RN informa que todas as urnas que serão usadas nos treinamentos já foram encaminhadas às Zonas Eleitorais.
Em Brasília, peritos da Polícia Federal iniciam inspeção dos códigos-fonte da urna eletrônica

Três peritos do Departamento de Polícia Federal estiveram na manhã desta segunda-feira (27) na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para participar da inspeção dos códigos-fonte das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas Eleições de 2018. A ação faz parte do processo de validação do Sistema Eletrônico de Votação e continua até sexta-feira (31), na Sala de Lacração do TSE, localizada no subsolo do edifício-sede do Tribunal.
Os peritos da Polícia Federal já haviam participado dos Testes Públicos de Segurança da urna eletrônica em 2017 e vão aproveitar a oportunidade para se interarem ainda mais sobre o sistema eletrônico de votação. Ao longo da semana eles verificarão se os códigos estão aptos para as funções para as quais foram desenvolvidos. Ao final do processo de análise, a equipe de peritos vai gerar um relatório para ser entregue ao TSE e à Polícia Federal. *Com informações do TSE

Comentários